Trabalhos


Exibindo todos os registros (81 registros)

> Voltar


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Design Instrucional e de conteúdo para TV Digital

Alex Sampaio Lima


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Programa Interação Comunitária - prática e teoria em sintonia, promovendo a participação cidadã via ondas de rádio

Aline Meneguini Oliveira; Maximiliano Martin Vicente


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Rádios comunitárias como arenas públicas: contribuições para a análise e a construção democrática

André Luís Lourenço


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Uma perspectiva comunicacional da questão democrática - tópicos para o debate sobre políticas públicas de comunicação

Antonio Carlos Sardinha


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

A comunidade no Blog de Luis Nassif

Beatriz Bevilacqua Von Zuben; Glauco Rodrigues Cortez


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Programa Metrópolis: representante do Jornalismo Cultural na Televisão Brasileira

Bruna Vieira Guimarães


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

A mídia e o tratamento informativo do primeiro dia após o primeiro turno das eleições brasileiras de 2010 e das estratégias dos candidatos para o pleito final

Carla Costa Garcia


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

A visibilidade mediática no mundo em rede

Caroline Petian Pimenta Bono Rosa


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Blogosfera e democracia: um estudo do Blog da Cidadania nas eleições de 2010

Caroline Santos Pereira


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Mídia e discurso na construção da cultura organizacional

Denise Fernandes Britto


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

A internet e a construção de uma realidade mais democrática: o caso do Portal Facopp

Édison Trombeta de Oliveira


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Sócio-Política Dos Usos Da Cultura: Uma Proposta Teórico-Metodológica de análise das políticas culturais

Fabrício Santos de Mattos


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Os Atuais Fundamentos da Comunicação Interna Frente às Práticas Sociais de Colaboração e Interatividade

Fernanda Terezinha Almeida; Maximiliano Martin Vicente


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Revistas de Divulgação Científica: o conhecimento para a formação do cidadão

Elizabeth Moraes Gonçalves


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Discursos múltiplos de uma ciência única: a divulgação científica nos meios de comunicação

José Antonio Bonato


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Televisão no México: concentração da mídia e a implantação da Televisão Digital

Juliano Ferreira de Souza; Juliano Mauricio de Carvalho; Vivianne Lindsay Cardoso; Raphael Rodrigues Nascimento


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Colcha de Retalho: cultura popular como conteúdo de uma rádio comunitária

Júnia Martins


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Importância do jornalismo na construção da esfera pública: o que diz o Le Monde Diplomatique Brasil sobre os movimentos sociais

Karen Terossi


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Meios de Comunicação e Cuba. Ditadura ou Democracia?

Karine Rio Philippi


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Direitos Autorais Na Era Da Web 2.0

Luisa Marques Barreto


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Um roteiro de programa educativo interativo para a televisão digital aberta

Maicon Ferreira de Souza; José Luis Bizelli


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Comunicação Política e Hospitalidade

Maria Claudia Setti de Gouvêa Franco


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Da inoculação à preparação: educação para os meios numa perspectiva histórica

Mariana Pícaro Cerigatto


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Follow or Unfollow? As mídias sociais como estratégia de marketing político nas eleições presidenciais de 2010

Rodrigo Marçolla Tappi


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Sociedade em Rede: A influência da web 2.0 nas novas narrativas comunicacionais

Rosimeire Aparecida Pando; João Baptista Winck


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

Professores para o Século XXI: A Formação sob a perspectiva das redes sociais

Vanessa Matos dos Santos; Maria Teresa Miceli Kerbauy


Tema 1: Práticas comunicacionais para o fomento da democracia

A revista Ocas como interface comunicacional do desenvolvimento urbano excludente

Verônica Maria Alves Lima


Tema 2: Comunicação e gestão de programas de inclusão digital

A Internet como Meio de Acessibilidade Informacional para o Deficiente Visual

Bianca Didoni


Tema 2: Comunicação e gestão de programas de inclusão digital

Ativação de redes como política de produção coletiva: uma proposta de dispositivos de ação para inclusão digital

Dalton Martins; Isis Lima Soares


Tema 2: Comunicação e gestão de programas de inclusão digital

Um estudo exploratório sobre o Infotretenimento como estratégia na produção de conteúdos para Telejornalismo Digital

Eloiza Cristina Fontes Vieira; Marcos Américo


Tema 2: Comunicação e gestão de programas de inclusão digital

Disponibilidade de dados sobre gestão pública: avaliação das informações sobre políticas de cultura presentes no portal eletrônico do governo da região Central do Estado de São Paulo

Fabíola de Paula Liberato


Tema 2: Comunicação e gestão de programas de inclusão digital

O papel do jornalista como gestor da inclusão digital por meio da TVDI

Flávia Eloyza Roncolato Galdiole; Silvia Brandão Cuenca Stipp


Tema 2: Comunicação e gestão de programas de inclusão digital

Cibercultura: hábitos e práticas sociais de uma geração

Geso Batista de Souza Júnior


Tema 2: Comunicação e gestão de programas de inclusão digital

Os desafios brasileiros perante a Comunicação Digital

Juliana Marques Carvalho


Tema 2: Comunicação e gestão de programas de inclusão digital

Pedagogia Comunicacional Interativa - Novas perspectivas para a educação contemporânea

Daniela Cavalcante Lodi; Juliana Rossi Duci; Nirave Reigota Caram


Tema 2: Comunicação e gestão de programas de inclusão digital

Análise e Proposta para uma Televisão Digital Interativa como Instrumento de Reestruturação e Difusão Democrática

Patricia Basseto dos Santos


Tema 2: Comunicação e gestão de programas de inclusão digital

TV Digital Universitária - Proposta de Interatividade no Programa Debate Livre

Silvia Brandão Cuenca Stipp; José Luís Bizelli


Tema 2: Comunicação e gestão de programas de inclusão digital

Novas tecnologias e a Web 2.0: mediadores da divulgação do processo de inclusão digital?

Tatiana de Carvalho Duarte; Maria Teresa Miceli Kerbauy


Tema 2: Comunicação e gestão de programas de inclusão digital

O Vídeo Popular no Ponto: Os Pontos de Cultura e a Produção Audiovisual Alternativa

Júnior Pinheiro


Tema 3: Comunicação nas economias solidárias e auto-sustentáveis

As ciências da comunicação e do ambiente: o jornalismo contemporâneo e o conceito de meio ambiente

Katarini Miguel


Tema 3: Comunicação nas economias solidárias e auto-sustentáveis

A comunicação Midiática como Prática Educativa para o Meio Ambiente

Rodrigo Carvalho da Silva


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Comunicação Organizacional: Um estudo sobre a contribuição dos dispositivos digitais na midiatização do processo da cognição do pensamento estratégico organizacional

Adilson Carlos Yoshikuni


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

A comunicação na web como ferramenta para o desenvolvimento sustentável: um estudo de caso da campanha "Xixi no Banho"

Ana Beatriz Assumpção; Ana Lia Perondi


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Comunicação e Mediação: estudos dos CECIs - Centros de Educação e Cultura Indígena

Aparecida Luzia A. Zuin


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

As Relações Públicas como mediadora da consciência eleitoral: uma experiência inovadora na cidade de Bauru

Célia Retz Godoy dos Santos; Maria Eugênia Porém


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Panorama radiofônico em Ribeirão Preto - os grandes grupos de comunicação descobrem o interior

Daniela Tincani; Anita Simis


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Cultura Popular: Conceitos e Ligações com o movimento Hip-Hop em Ribeirão Preto

Felipe Paganini Lima; Diego Silva Costa; Gustavo Fernando Gonçalves; Jefferson Zanini; Sebastião Geraldo


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

TV universitária, um modelo em construção entre o público e o privado

Flávia Cortese Martelli; Maria Teresa Miceli Kerbauy


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Comunicação acessível para o desenvolvimento inclusivo: a política de acessibilidade na televisão brasileira

Flávia Oliveira Machado


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Representações midiáticas de telejornais brasileiros sobre a tragédia na região Serrana do RJ

Guilherme Vallera Tavares


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Abordagem conceitual e classificatória dos gêneros midiacêntricos impressos: livro e jornal

Ieda Borges; Sonia Jaconi


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Revistas comunitárias-alternativas na capital paulista: ferramentas de ressignificação das identidades de jovens moradores de periferias

Luana Nascimento de Almeida


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

O jingle eleitoral na campanha de Júlio Prestes a presidência do Brasil

Malena Araújo Mota


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

O Jornalismo Cultural como narrativa poética

Márcia Rodrigues da Costa


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Política 2.0 no Youtube - Jornalismo Cidadão e a campanha online de Barack Obama

Rafael Lefcadito Álvares


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

A Sociedade dos Sonhos: Em busca de novas estratégias para o discurso publicitário diante do contexto sociocultural

Renata Malta


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Comunicação e Cultura sob o viés da Globalização

Renato Márcio Martins de Campos


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

A fotografia por vários olhares em diálogo

Sara Lemes Perenti Vitor


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Os Canais Públicos de Televisão do SBTVD e o fomento de Arranjos Produtivos Locais do Audiovisual

Selma Benedita Coelho


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Comunicação e Cidadania: Um projeto de difusão de demandas locais de utilidade pública através do meio mídia exterior

Sérgio Ávila Rizo


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Política de valorização da leitura: o papel da comunicação pública para o desenvolvimento e difusão da leitura no Brasil

Maria Eugênia Porém; Tamara de Souza Brandão Guaraldo


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

Indústria Cultural, Economia Política da Comunicação e Televisão Pública

Vivianne Lindsay Cardoso; Juliano Mauricio de Carvalho


Tema 4: Políticas de Comunicação e Cultura

O desafio das políticas públicas de cultura, turismo e comunicação para o desenvolvimento do Nordeste

Zulmira Nóbrega


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

Cinema no Peru - Das explícitas narrativas dos anos de chumbo às histórias que constroem a política implícita no cotidiano

Ana Daniela de Souza Gillone


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

Acenos nordestinos - questões da comunicação e desenvolvimento no mundo cultural paraibano

André Luiz Piva de Carvalho


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

A integração da América Latina e o desafio das políticas públicas de comunicação

Claudionor Damasceno


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

O processo de desenvolvimento da comunicação sob a perspectiva beltraniana

Eduardo Amaral Gurgel


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

Os potenciais folkcomunicacionais do Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí

Orlando Maurício de Carvalho Berti; Fábio Gonçalves Ferreira


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

Interferência da mídia em políticas públicas: Possível campo exploratório

Claudio Luis de Camargo Penteado; Ivan Fortunado


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

Panorama das Redes Sociais mais utilizadas na América Latina: Explicações e Conceitos

Karol Natasha Lourenço Castanheira; Rafael Kondlatsch; Vitor Pachioni Brumatti


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

Um Criador, Re-criador e Comunicador da Arte e da Cultura na Amazônia

Marlise Borges


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

Comunicação Alternativa, Ideologia e Pós-modernidade: a perspectiva do jornal Lampião

Muriel Emídio Pessoa do Amaral


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

Comunicação e gestão tecnológica na universidade pública: análise dos portais de agências de inovação brasileiras

Neylor de Lima Fabiano; Maria Teresa Miceli Kerbauy


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

A tentativa do diálogo interreligioso na Igreja Católica: o caso da revista Conversa da Diocese de Bauru

Paulo Vitor Giraldi Pires; Maria Cristina Gobbi


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

Televisão a identidade local: o programa Mosaico como tentativa de reforçar as identidades juizforanas

Rafael Augusto Melo


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

Memória e identidades no telejornalismo: a TV Globo Brasília como testemunha e agente da história do país e da capital federal

Gilze Bara; Iluska Coutinho; Renata Vargas


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

Construção de Identidade Pública como Estratégia de Comunicação Governamental na América Latina

Roberto Gondo Macedo; Alessandra de Castilho


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

A Propaganda Política na Construção do Imaginário Coletivo no Cinema de Resistência: Estudo de caso do filme "Jango" de Silvio Tendler

Rose Mara Vidal de Souza


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

A nossa telinha: a TV brasileira e seu desenvolvimento, do preto e branco ao digital, a partir de políticas públicas e comercias

Santiago Naliato Garcia


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

O Financiamento do Cinema no Brasil e a Trajetória Latino-Americana: Produção, Distribuição e Publicidade

Talita Vanessa Penariol Natarelli


Tema 5: Comunicação na América Latina: pensamento e ação

Estratégias e formação de repertório no jornalismo visual: um estudo da cor-informação

Tássia Caroline Zanini



> Voltar